Deus e a Pandemia de Covid 19

(Por Pai Victor Teixeira)

Vivemos um momento em que nossa geração nunca viveu. A pandemia do Covid 19 assola o mundo. Milhares de pessoas contaminadas e desencarnando. Muitos se perguntam, por que? Será que tem algum sentido metafísico? Será que Deus está punindo a humanidade? Na verdade não temos resposta para muitas destas questões. Sabemos que Deus é perfeito e sabemos também que não cai uma folha sem a permissão divina. 

Deus criou o mundo e tudo o que há nele. Em nosso processo evolutivo, habitamos de mundos primitivos a mundos perfeitos. E sabemos que a Terra, apesar dos enormes avanços morais e intelectuais, ainda está na condição de mundo de prova e expiação. Assim sendo, tudo o que aqui vivemos está nesta condição de enfrentar momentos difíceis tanto de forma individual como coletiva. A grande resposta que Deus espera de nós é que sejamos capazes de enfrentar estes momentos com equilíbrio e solidariedade. 

Uma importante lição que tiramos disso tudo é que ninguém vive bem de forma isolada, e, que o que faço aqui reflete em todos. 

Nós sempre dizemos assim: "tudo vai ficar bem". E é verdade. Mas aqui se faz uma importante reflexão. O que é ficar bem? Porque ter fé é acreditar que, ficar bem não está somente naquilo que eu acho que é o bem. Quando alguém fica doente, e temos fé, acreditamos que tudo ficará bem, mesmo que ela não resista e desencarne. Porque não temos dúvida que o desencarne não é o fim da vida, mas apenas uma transformação da etapa evolutiva. Então, diante de qualquer situação, mesmo que tudo pareça desesperador e não "terminado" como você gostaria, tendo fé, você sabe que tudo ficará bem.

Não há dúvida, que milhares de pessoas irão perder suas vidas. Não há dúvida que viveremos uma situação econômica muito difícil no mundo inteiro. Mas com Fé, Solidariedade e com Ciência, certamente a humanidade conseguirá encontrar os caminhos necessários para continuar sua estada neste planeta e a vida seguirá sua caminhada. 

Deus nunca abandona sua criação. Certamente, e os guias nos confirmam, que há hoje no planeta terra, toda a espiritualidade atenta e amparando aqueles que estão partindo e os que estão ficando. Mais do que nunca o que precisamos neste momento é de estarmos em equilíbrio emocional e espiritual. 

Sentir medo é normal e justo, mas não entrar em desespero é fundamental para que possamos ao final de tudo, estar com uma saúde mental em harmonia e poder ajudar aqueles que não conseguem encontrar este equilíbrio.

Que a Paz de Pai Oxalá, senhor da fé e que Pai Obaluaê, senhor da cura nos abençoe hoje e sempre.